Obras da Estação de Integração já começaram

Obras já começaram. A previsão de inauguração é para outubro deste ano.

Já estão em andamento as obras da Estação de Integração da Cidade Universitária. O terreno de 10 mil metros quadrados está localizado próximo a um dos lugares mais movimentados da universidade, o Hospital Universitário Clementino Fraga Filho (HUCFF). O empreendimento fará parte do Sistema Integrado de Transportes da UFRJ, inserido na política de “Mobilidade e Acessibilidade do Plano Diretor”.

Aqueles que utilizam as linhas de ônibus com parada na Linha Vermelha também serão beneficiados. Após a conclusão das obras, essas linhas passarão a parar na Estação, fazendo a integração com o transporte interno no campus. Além disso, os quiosques serão transferidos do entorno do HUCFF para a área do terminal, onde haverá uma praça de alimentação.

O projeto inicial que previa a derrubada de árvores no terreno foi modificado para preservar a área verde. Durante a obra, iniciada no dia 25 de maio, as ruas Prof. Rodolfo Paulo Rocco e Prof. César Pernetta ficarão interditadas até o final da obra, previsto para outubro deste ano.