Evento debate o ensino do português como língua estrangeira

O Departamento de Letras Vernáculas da Faculdade de Letras da UFRJ promove, nos dias 02,03 e 04 de setembro, o VI Encontro de Português – Língua Estrangeira do Rio de Janeiro. O evento, que acontece das 8 às 17h, é uma parceira da UFRJ com a Universidade Federal Fluminense (Uff) e a Pontifícia Universidade Católica (Puc-RIO.

Voltado para pesquisadores, professores e estudantes das áreas de letras e afins, o encontro terá como tema “Língua e Cultura: itinerários contemporâneos”. O objetivo é discutir a relação entre cultura e identidade brasileira, relacionando-os ao ensino e à aprendizagem do português como língua estrangeira. Além disso, se propõe a debater as contribuições das novas tendências da lingüística ao ensino.

Outras informações através do e-mail plerj6@gmail.com .