Cursos de extensão em mídias digitais

O projeto “Pontão da ECO” da Escola de Comunicação da UFRJ promove, a partir do dia 10 de agosto, seis cursos gratuitos de extensão para interessados em atuar em pontos de cultura e projetos coletivos de redes ativistas pró-softwares livres. O objetivo dos cursos é servir de base para a realização de projetos que fortaleçam as redes de comunicação e produção de cultura alternativas através de novas tecnologias e mídias digitais.

Os cursos oferecidos são Produção Gráfica com Software Livre; Construindo Sites Colaborativos: Entendendo o Drupal; Os Caminhos do Vídeo; Administração de Servidores Linux, Modo Debian; Produção Experimental de Áudio com Software Livre; e Cultura Digital e Capitalismo Cognitivo. Este último será oferecido também como disciplina complementar para os estudantes da ECO.

Para participar é preciso se inscrever no site http://www.pontaodaeco.org/cursosdeextensao até o dia 2 de agosto. Serão escolhidos os candidatos que possuírem o perfil de multiplicador de cultura. O resultado da seleção estará disponível no site do projeto a partir do dia 5 de agosto. Participantes com 75% de frequência receberão um certificado de Curso de Extensão da UFRJ.