Encontro acadêmico entre UFRJ e a Universidade de Joanesburgo

Instituição africana tem interesse em firmar parcerias com universidades que desenvolvam pesquisas de ponta.

O Setor de Convênio e Relações Internacionais (SCRI-UFRJ) promoveu o encontro acadêmico  entre a UFRJ  e a Universidade Joanesburgo, da África do Sul.  O evento, realizado no salão do Conselho Universitário, no Prédio da Reitoria, na última segunda-feira, 6 de julho, teve como proposta estreitar as relações entre as duas universidades.

A Universidade de Joanesburgo possui quatro campi, 48 mil estudantes e nove faculdades que dispõem de cursos de graduação voltados à formação acadêmica e tecnológica. De acordo com o representante do vice-reitor da Universidade de Joanesburgo, professor Adam Habib, a instituição tem interesse em estabelecer convênios com instituições que desenvolvam pesquisas de ponta, como a UFRJ.

O SCRI da UFRJ desenvolve um trabalho de cooperação acadêmica, técnica, científica e cultural com universidades de diferentes países. Atualmente, são 80 convênios ativos com universidades estrangeiras.