">Ação recruta pacientes para realização de cirurgias de lábio leporino e fenda palatina.

Operação Sorriso chega ao Hospital Universitário

Nos dias 6 e 7 de agosto, a partir das 8h, a ONG Sorriso,  realiza, no espaço cedido pelo Hospital Universitário Clementino Fraga Filho (HUCFF), no Rio de Janeiro, o recrutamento de pacientes para a realização de cirurgias gratuitas de lábio leporino e fenda palatina.

A Operação Sorriso é um projeto que faz parte de uma organização de origem internacional e que possui representantes em diversas partes do mundo. Foi criada e desenvolvida com o propósito de oferecer a chance de reabilitação social completa aos pacientes portadores dessas deformidades,  atuando assim nos locais mais carentes, onde a possibilidade de cirurgias reparadoras é remota ou  o número de pacientes é maior do que a capacidade local de tratá-los.

Agindo em conjunto com autoridades públicas nacionais e associada às entidades mais representativas da área médica envolvida nesse tratamento, a Operação Sorriso do Brasil pretende oferecer às pessoas com esses tipos de problemas a chance de  uma vida digna, sendo inseridos de maneira normal na sociedade. O recrutamento e o tratamento são direcionados a pessoas de todas as idades, priorizando as cirurgias em crianças. A organização oferece alojamento para os pacientes e seus acompanhantes.

Mais informações através dos telefones: (021) 7152-3855 e (011) 3443-1710. O HUCFF fica na rua professor Rodolpho Paulo Rocco, 255, Cidade Universitária.