Ifcs promove série de palestras sobre a Índia, que vão discutir os principais momentos da história  e das instituições modernas do país. ">Ifcs promove série de palestras sobre a Índia, que vão discutir os principais momentos da história  e das instituições modernas do país. ">

IFCS promove evento sobre a Índia

O Instituto de Filosofia e Ciências Sociais (IFCS) da UFRJ abriga, nos próximos dias 7, 8 e 9 de julho, o ciclo de palestras “Índia, ontem e hoje: história, cultura e sociedade”. O evento conta com a participação de Abhijit Karkun, professor da Jawaharlal Nehru University (Delhi, Índia).

As palestras tematizarão os principais momentos da história da Índia e as instituições modernas do país. Além disso, haverá um debate sobre as reais possibilidades de a nação indiana se tornar uma superpotência mundial.

Organizado pelo Setor de Convênios e Relações Internacionais do Gabinete do Reitor (SCRI/ GR) e pelo Laboratório de Estudos da Índia e Ásia do Sul (LEAIS), o ciclo de palestras tem entrada franca.

Mais informações pelo e-mail biancafreitas@reitoria.ufrj.br.