O Instituto de Química (IQ) da UFRJ realiza nesta sexta-feira (26/6), o evento “CSI in Rio: o uso do luminol na detecção do sangue oculto". ">O Instituto de Química (IQ) da UFRJ realiza nesta sexta-feira (26/6), o evento “CSI in Rio: o uso do luminol na detecção do sangue oculto". ">
Categorias
Memória

UFRJ faz palestra sobre a utilização do LUMINOL

O Instituto de Química (IQ) da UFRJ realiza nesta sexta-feira (26/6), o evento “CSI in Rio: o uso do luminol na detecção do sangue oculto".

O Instituto de Química (IQ) da UFRJ realiza nesta sexta-feira (26/6), o evento “CSI in Rio: o uso do luminol na detecção do sangue oculto”, que conta com a participação de especialistas e do Poder Público nas palestras. O luminol é uma substância capaz de identificar resíduos de sangue invisíveis a olho nu.

Estarão presentes ao encontro o reitor da UFRJ, Aloísio Teixeira, a pró-reitora de Pós-Graduação e Pesquisa, Angela Uller, a diretora do IQ, Cassia Turci, além dos secretários de Ciência e Tecnologia e Segurança do Rio de Janeiro, Alexandre Cardoso e Mariano Beltrame, respectivamente. Representantes da Polícia Civil e do Inmetro também participarão do evento.

O “CSI in Rio” ocorre a partir das 8h30, no auditório do Centro Cultural Horácio Macedo (Roxinho), que fica na av. Athos da Silveira Ramos, 274, Cidade Universitária, Rio de Janeiro.