Rio de Janeiro é o terceiro estado com maior número de inscritos, com mais de 107 estudantes.">Rio de Janeiro é o terceiro estado com maior número de inscritos, com mais de 107 estudantes.">

Enem 2009: mais de 1,2 milhão de inscritos

Com pouco mais de uma semana de inscrições, o novo Enem já conta com 1.290.790 inscritos, até às 17h desta terça feira, dia 23. O período de adesão para o novo exame vai até o dia 17 de julho. O estado com maior número de inscritos é São Paulo, com 282.008 inscrições. Já Roraima mostra a menor procura: apenas 4088 alunos.

O Rio de Janeiro aparece em terceiro lugar, com 107.585 alunos inscritos para a realização do exame, que este ano é parte integrante do vestibular da UFRJ. As notas dos exames objetivos do Enem serão somadas e a universidade convocará os candidatos em ordem decrescente, em até quatro vezes o número total de vagas para cada opção, para realizar a segunda etapa.