Exposição em parceria com o Observatório do Valongo fica em cartaz até 12 de julho.

">Exposição em parceria com o Observatório do Valongo fica em cartaz até 12 de julho.

">
Categorias
Memória

Casa da Ciência abre exposição fotográfica sobre Astronomia

Exposição em parceria com o Observatório do Valongo fica em cartaz até 12 de julho.

A Casa da Ciência da UFRJ inaugurou neste quarta, dia 24, a exposição fotográfica “Astronomia para poetas”. A mostra, que prossegue até o dia 12 de julho, faz parte das atividades do ciclo de palestras “Ciência para Todos”, oferecido pela Casa da Ciência e pelo Observatório do Valongo da UFRJ. Serão exibidas imagens de estrelas e galáxias com o objetivo de fazer o público refletir sobre a imensidão do cosmos. 

Durante a exposição, o público poderá participar diariamente das oficinas “Construindo um ônibus espacial”, “Animando Júpiter” e “Vamos colorir?”, além de conferir a mostra de vídeos “Ver ciência”. No dia 27 de junho, acontecerá o workshop “DNA das estrelas”, das 10 às 12h, voltado para professores. Já no dia 30, a partir das 19h, está programado o evento “Observação do céu em dia de lua crescente”. Vale lembrar que o ciclo de palestras é realizado às terças-feiras, a partir das 18h30, até o dia 14 julho. 

O agendamento de escolas e grupos, bem como as inscrições para os professores interessados no workshop devem ser feitos pelo telefone 2542-7494, de segunda a sexta, das 9 às 17h. A Casa da Ciência fica localizada na rua Lauro Muller, 3, Botafogo.