Professor da UFRJ participa dos 30 Anos de Mãe-Canguru

Marcus Renato de Carvalho, professor do Departamento de Pediatria da Faculdade de Medicina da UFRJ, coordena as Conferências 30 Anos de Mãe-Canguru, que acontecem  nos dias 23 e 25 de junho.

O evento é organizado em comemoração aos 30 anos do método Mãe-Canguru, técnica baseada no amor, calor e aleitamento materno como forma de habilitar bebês prematuros.

Os encontros também celebram os dez anos da Conferência Nacional sobre o Método Mãe-Canguru, que marca o uso dessa metodologia como política pública de saúde no Brasil. Com participação do doutor Héctor Martinez, um dos criadores da técnica, as conferências contam com apresentações de neonatologistas, fonoaudiólogas e gestores.

O Ministério da Saúde mostrará os dados mais atuais da cobertura do programa no Brasil e ainda ocorre o lançamento de uma edição especial da “Declaração Universal dos Direitos do Prematuro”, texto com base científica e elaborado pelo pediatra e neonatologista Luís Alberto Mussa Tavares.

A primeira conferência acontece na Universidade Anhembi Morumbi, no auditório Theatro Casa do Ator, rua Casa do Ator, 275, Vila Olímpia, São Paulo. No dia 25 o evento é realizado na FIRJAN, rua Mariz e Barros, 678, térreo, Tijuca, Rio de Janeiro. Inscrições e mais informações pelo site http://www.30anosdemae-canguru.com.