Cooperação universitária e cultural entre Brasil e França

A Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) realiza, no dia 18 de junho, a conferência “Cooperação universitária e cultural entre o Brasil e a França: a experiência da Universidade de Paris VIII”, que será realizada no Salão Pedro Calmon, das 14 às 21 horas. O objetivo da conferência é debater as relações acadêmicas entre os dois países, tendo como referência a Universidade de Paris VIII, a que mais recebe estudantes estrangeiros na França.

Haverá discussão de temas como a evolução dos estudos em língua francesa no ensino superior e o valor da contribuição intelectual da Universidade de Paris VIII – Vincennes – Saint-Denis (que completa 40 anos em 2009) nos campos da Filosofia, Psicanálise, Artes, Ciência da Educação e Geografia. Também serão abordados meios de desenvolver novas cooperações entre as duas universidades.

Para mais informações, os interessados podem ligar para 2598-1609/2598-1610 ou enviar e-mail para geraldonunes@reitoria.ufrj.br. O Salão Pedro Calmon fica localizado na av. Pasteur, 250 – Urca.