Encontro Nacional de Farmácias Universitárias

Acontece até o dia 10 de junho o Encontro Nacional de Farmácias Universitárias, que teve início na segunda-feira, dia 8, e traz como tema “Farmácias-escola: discutindo o hoje para a construção do amanhã”. O evento ocorre no auditório Hélio Fraga do Centro de Ciências da Saúde (CCS) da UFRJ.

A programação do dia 8 contou com a cerimônia de abertura e conferência sobre a Farmácia-Escola da Faculdade de Farmácia (FF) da UFRJ. Ainda houve mesa-redonda com o tema “Controle de qualidade na Farmácia-Escola – Manipulação”.

No dia 9 de junho, aconteceu pela manhã a mesa-redonda que traz a discussão “Matrizes homeopáticas: recurso em extinção?”. Às 14h30, o debate é em torno das dificuldades de gerenciamento das farmácias-escola.

Para o último dia do evento, 10 de junho, ocorre às 9h a mesa-redonda com o tema “A farmácia-escola do futuro”. Às 14h discute-se a integração de estratégias de aprendizagem em serviço das farmácias comunitárias com as farmácias hospitalares. A Plenária Final acontece às 16h, seguida do encerramento, às 16h30, com apresentação do Madrigal da Ilha do Governador.