Evento celebra Dia Mundial do Meio Ambiente

Para celebrar o Dia Mundial do Meio Ambiente, o Centro de Tecnologia (CT/UFRJ) realiza na próxima sexta-feira (5/6), a partir das 9h, diversas palestras no salão nobre da Decania. As ações dos programas ambientais desenvolvidos pela Decania, como o Recicla CT e a Agenda Ambiental na Administração Pública (A3P), são os destaques.

Entre os palestrantes está a professora Elen Beatriz A. Vasques Pacheco, do Instituto de Macromoléculas Professora Eloísa Mano (IMA/UFRJ); Rosane Mara Detommazo Muniz, da Assessoria de Sistemas da Qualidade da COPPE; Janete Pereira da Silva e Kátia Monte Chiari Dantas, da Decania do CT.

A partir das 12h haverá apresentação dos corais da COPPE e da Escola de Química (EQ/UFRJ), mas ao longo do dia, até as 17h, será realizada uma exposição de materiais recicláveis e trabalhos manuais no hall do Centro de Tecnologia. O prédio fica na av. Athos da Silveira Ramos, 149, Cidade Universitária.

O Dia Mundial do Meio Ambiente foi celebrado pela primeira vez em 1972, durante uma Conferência da Organização das Nações Unidas (ONU), na Suécia. Desde então, países do mundo todo realizam ações que levem à conscientização das pessoas sobre a degradação da natureza.