UFRJ e Instituto Carioca de Criminologia promovem seminário sobre política criminal

O Núcleo de Estudos de Políticas Públicas em Direitos Humanos (NEPP-DH) do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFCH) da UFRJ, em parceria com o Instituto Carioca de Criminologia e com apoio do Ministério da Justiça, promove o seminário "Impasses da política criminal contemporânea”, de 3 a 5 de junho no  Rio Othon Palace.

O evento constitui a etapa preparatória para a 1ª Conferência Nacional de Segurança Pública, a ser realizada no mês de agosto em Brasília. Serão debatidas no seminário as práticas e punições relacionadas ao tratamento da questão criminal no Brasil. Dentre os palestrantes convidados estão Raúl Zaffaroni, Lola Anyiar de Castro, Nilo Batista, Luiz Guilherme Mendes de Paiva, Vera Malaguti Batista, além de destacados juristas estrangeiros.

Os interessados em participar podem se inscrever no endereço http://www.revan.com.br/inscricao.htm. O Rio Othon Palace fica localizado na Av. Atlântica, 3264,Copacabana, Rio de Janeiro.