Categorias
Memória

Calendário das oficinas temáticas é alterado

Acontece no próximo dia 10 a primeira oficina temática do Plano Diretor UFRJ. O encontro “Estudar na Cidade Universitária, morar na Cidade Universitária” debaterá a política de moradias universitárias, que pretende criar cerca de 10 mil residências, sendo 3.500 delas para moradias sociais.

Acontece no próximo dia 10 a primeira oficina temática do Plano Diretor UFRJ. O encontro “Estudar na Cidade Universitária, morar na Cidade Universitária” debaterá a política de moradias universitárias, que pretende criar cerca de 10 mil residências, sendo 3.500 delas para moradias sociais. Segundo o parecer da Comissão de Desenvolvimento do Conselho Universitário do dia 16 de abril, que aprovou a alocação de recursos destinados a investimentos na Cidade Universitária, “todos os recursos destinados para a construção de residências universitárias devem ser investidos na edificação de moradias sociais”.
 
De acordo com a “Proposta Preliminar para discussão do Plano Diretor”, apresentada no Conselho Universitário de abril de 2009, as 6.500 vagas restantes poderão ser ocupadas por docentes, técnico-administrativos, bem como estudantes de graduação e pós-graduação que não se enquadrem no perfil de moradias sociais. Discute-se no âmbito do Ministério das Cidades e da Caixa Econômica a criação de linhas de financiamento para locação de moradias, de acordo com a faixa de renda compatível de cada segmento.
 
Calendário das Oficinas Temáticas*:
 
10/06 – “Estudar na Cidade Universitária, morar na Cidade Universitária”, 10h, Salão Azul, Prédio Reitoria;
17/06 – "Cidade Universitária, Cidade Responsável em Energia e Meio Ambiente", auditório do CT, 10h;
24/06 – "Cidade da Inovação", local e horário a definir;
01/07 – "Cidade do Conhecimento (Política de Cultura e Museus)", local e horário a definir;

12/08 – "Cidade Universitária, Cidade Saudável e Cidade Esportiva", auditório Hélio Fraga, 10h; 
19/08 – "Cidade Acessível", local e horário a definir.
 
*
sujeito a alterações