">Decisão da Procuradoria Regional Federal do Rio deu parecer favorável à UFRJ para reintegração de posse do prédio que é ocupado pelo Canecão, situado na Rua Venceslau Brás, 215,  em Botafogo. Além de devolver o espaço, a casa de espetáculo terá que pagar uma indenização de 4 milhões à Universidade.

UFRJ recupera na justiça prédio ocupado pelo Canecão

Decisão da Procuradoria Regional Federal do Rio deu parecer favorável à UFRJ para reintegração de posse do prédio que é ocupado pelo Canecão, situado na rua Venceslau Brás, 215,  em Botafogo. Além de devolver o espaço, a casa de espetáculo terá que pagar uma indenização de 4 milhões à universidade.

O imóvel foi cedido pela universidade  à empresa  no ano de 1992 e  sua utilização deveria durar cinco anos, de acordo com o contrato estabelecido. As disputas se acirraram em 1997,  quando a empresa deveria ter desocupado o local.

Atualmente, a questão tramita na 14ª Vara Federal. A casa de shows tem até o dia 1º de julho para  se retirar do local.