">Como parte dos eventos da Semana Comemorativa do Dia Mundial sem Tabaco o Núcelo de Estudos e Tratamento do Tabagismo (NETT), do Instituto de Doenças do Tórax (IDT – HUCFF/UFRJ), realizou, no dia 27 de maio no hall do prédio da reitoria, testes para medir o nível de monóxido de carbono em fumantes ativos e passivos.

Semana Comemorativa do Dia Mundial sem Tabaco

Segundo o Diretor do NETT, Alberto José de Araújo, a maioria dos das pessoas que não fumam apresentaram níveis acima dos normais. O que demonstra que mesmo fumantes passivos estão sujeitos a problemas de saúde causados pelo tabagismo.

Durantes os testes ainda foi feito cadastramento de pessoas interessadas em participar de grupos de ajuda à quem quer deixar de fumar. Funcionários da UFRJ interessados podem fazer contato com o NETT pelo email nett@hucff.ufrj.br ou pelo telefone 2562-2195, para agendar uma entrevista inicial e participar da Reunião Mensal de Sensibilização do Ambulatório do Programa de Cessação do Tabagismo. Para quem não é da universidade exista ainda o telefone do Tele-Saúde 2273-0846, no qual é possível descobrir uma unidade de saúde que ajude na luta contra o fumo.