Inovação e Sustentabilidade na Indústria Química

A Escola de Química (EQ/UFRJ), em parceria com a Associação Brasileira de Engenharia Química (ABEQ), organiza pela primeira vez o workshop “Inovação e Sustentabilidade na Indústria Química”. O evento será no dia 26 de junho, a partir das 8h30, e oferecerá diversas palestras ao longo do dia divididas em quatro temas: “Tecnologia e Inovação”, “Matérias-primas”, “Energias Renováveis”, “Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável”.  As inscrições vão até o dia 8 de junho.

Entre os convidados a participar do evento estão Jorge Ávila (Presidente do INPI), Regina C. Araújo (Chefe-geral da Embrapa), Marcos Oliveira (Vice-presidente da ABIFINA), além dos professores Maria Antonieta Gimenes (EQ/UFRJ), Nei Pereira Júnior (EQ/UFRJ) e Cláudia Morgado (Escola Politécnica/UFRJ).

Durante o evento serão entregues dois prêmios: Desafio Oxiteno – ABEQ 2008, destinado “às melhores e mais inovadoras soluções de estudantes para problemas do dia a dia da indústria química”, e o Prêmio Nacional de Pós-Graduação Braskem – ABEQ, na oitava edição e cujo objetivo é “apoiar o avanço da ciência e da tecnologia no país, através da promoção de trabalhos de desenvolvimento e pesquisa”.

As inscrições para participar devem ser feitas no site da ABEQ. O workshop ocorrerá no Everest Rio Hotel, localizado na rua Prudente de Morais, 1117.   Mais informações pelo telefone (11) 3107-8747.