Categorias
Memória

Centro de Tecnologia inaugura sala de fisioterapia

Os funcionários da Decania do Centro de Tecnologia (CT/UFRJ) contam com uma sala para a realização de fisioterapia desde segunda-feira (25/5). O atendimento, por ordem de chegada, acontece às segundas, quartas e sextas-feiras, das 9h às 12h e das 14h às 16h. Basta apenas ser prestador de serviço, funcionário ou estagiário ligado à decania para realizar as sessões.

Segundo o decano do CT, professor Walter Suemitsu, a novidade vai trazer mais comodidade aos trabalhadores da unidade:

— Tanto os professores quanto os funcionários do CT vão ter atendimento no próprio local de trabalho. Às vezes a pessoa tem algum problema de saúde que ela não trata por não ter tempo de se deslocar para o médico. O fato de ter atendimento aqui já facilita bastante — disse.

Já Marlene Barbosa, integrante da comissão do programa Recicla CT, acredita que o atendimento pode diminuir o número de pedidos de licença por motivos de saúde: “A gente espera que haja menos afastamento por doença, já que esse trabalho será preventivo.”

A fisioterapeuta Alexandrina de Queiroz, que já atendia aos pesquisadores do Laboratório de Tecnologia Submarina do Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-graduação e Pesquisa de Engenharia (COPPE/UFRJ), agora também assiste os 104 funcionários da decania. Ela afirmou que há perspectiva de expansão para o programa:

— A proposta do trabalho, desde sua criação, há cinco anos, é criar polos de atendimento em toda a UFRJ. Estamos pensando na possibilidade de incluir no projeto uma assistente social e um professor de educação física — afirmou.