Obras no Campus alteram trânsito da Cidade Universitária

Por conta de obras para a conclusão da Estação de Integração de Transporte Público da UFRJ, a rua Professor Rodolpho Paulo Rocco será interditada por 150 dias, a partir de 18/05/2009. A rua é o principal meio de acesso ao Hospital Universitário Clementino Fraga Filho e um dos principais acessos à saída da Cidade Universitária na direção Centro/Zona Sul ou Aeroporto Tom Jobim/Baixada Fluminense.

De acordo com a prefeitura universitária, são indicados dois caminhos alternativos para entrar na Linha Vermelha. Para seguir em direção ao Centro é necessário utilizar a saída próxima ao Instituto de Pediatria e Puericultura Martagão Gesteira (IPPMG). O acesso a essa saída deve ser feito através da rua Maria Dolores, próxima ao Corpo de Bombeiros. O acesso à Linha Vermelha sentido Baixada Fluminense/ Petrópolis/Aeroporto deve ser feito pela praça Edson Saad ou pela avenida Carlos Chagas.