O Conselho Participativo do Plano Diretor UFRJ 2020 estará reunido no próximo dia 15, às 10h, na Sala de Sessões do Conselho do Centro de Tecnologia da UFRJ.">O Conselho Participativo do Plano Diretor UFRJ 2020 estará reunido no próximo dia 15, às 10h, na Sala de Sessões do Conselho do Centro de Tecnologia da UFRJ.">

Conselho Participativo do Plano Diretor se reúne dia 15

O Conselho Participativo do Plano Diretor UFRJ 2020 estará reunido no próximo dia 15, às 10h, na Sala de Sessões do Conselho do Centro de Tecnologia da UFRJ. “Mobilidade e Acessibilidade” será o tema do encontro, que debaterá as alternativas para os transportes interno e externo de acesso ao campus da Cidade Universitária. Propostas como o Maglev-Cobra, terminal de integração de ônibus, transporte hidroviário, entre outras, serão abordadas. Estarão presentes representantes do Governo do Estado, da Prefeitura do Rio e de outras cidades da região metropolitana, membros de entidades de classe, sociedade civil e integrantes das unidades e demais representações da universidade.

A ideia do Comitê Técnico do Plano Diretor (CTPD) é que os encontros sejam mensais e temáticos. “Esporte, Cultura e Lazer”, “Habitação, Alimentação, Serviço e Comércio” e “Energia, Meio Ambiente e Inovação Tecnológica” serão os assuntos das próximas reuniões.