">Com 46% dos votos válidos, a Chapa 2, De que Lado Você Samba?, foi reeleita para o Diretório Central dos Estudantes da UFRJ. O mandato de um ano será partilhado com representantes das demais chapas que participaram do pleito, pois em consulta realizada junto às eleições os estudantes optaram pela divisão proporcional dos cargos.

Estudantes elegem nova diretoria para o DCE

O mecanismo da Proporcionalidade, em contraponto à Majoritariedade, permitirá assento a colegas das demais chapas na gestão do DCE, segundo informou Rafael Nunes, diretor de Infraestrutura do DCE e membro da Chapa 2. Ele assinalou que a posse  da nova Diretoria será marcada em junho.

O resultado final da contagem de votos, que se encerrou às 18h da quinta-feira, é o seguinte:

Chapa  – 1 Um Novo Enredo – 967 votos
Chapa –  2 De que Lado Você Samba? – 3443 votos