">O presidente Luiz Inácio Lula da Silva inaugurou nesta quinta-feira (dia 30), na COPPE (Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa de Engenharia), da UFRJ, o Laboratório de Ensaios não Destrutivos, Corrosão e Soldagem (LNDC), que se destaca entre os mais modernos do mundo.

Presidente Lula inaugura laboratório na Coppe

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva inaugura nesta quinta-feira (dia 30), na COPPE (Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa de Engenharia), da UFRJ, a partir das 10h, o Laboratório de Ensaios não Destrutivos, Corrosão e Soldagem (LNDC), que se destaca entre os mais modernos do mundo e é o único em que essas três áreas de conhecimento estão integradas no mesmo local.

Com oito mil metros quadrados de área construída, o novo laboratório, que conta com financiamento da Petrobras e da ANP, está preparado para testar equipamentos e materiais para a indústria do petróleo, com destaque para os que serão utilizados na exploração das camadas do pré-sal.