Liberdade de Imprensa será tema de encontro na Escola de Comunicação

Por ocasião do Dia Mundial da Liberdade de Imprensa, acontece na próxima quarta, dia 6, a palestra “O que ameaça a liberdade de imprensa no Brasil? E quem a imprensa ameaça?”. O evento integra a programação do Intercom Sudeste 2009.

A palestra, que será realizada, às 9h, no auditório Pedro Calmon, deverá ter a presença do ministro da Secretaria de Comunicação Social, Franklin Martins. Também participam representantes da Universidade de São Paulo (USP), da Escola de Comunicação (ECO) da UFRJ, do Centro de Informações das Nações Unidas/UNIC e da Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (UNESCO).

A abertura oficial do Intercom Sudeste 2009 acontece no dia 7 de maio e prossegue até o dia 9 na ECO/UFRJ. Neste ano, o tema central do encontro é “Comunicação, Educação e Cultura na era Digital”.

A Escola de Comunicação da UFRJ localiza-se na Avenida Pasteur, 250, no campus da Praia Vermelha. Os interessados podem acessar o site: http://www.intercom.org.br/congresso/regionais/2009/sudeste/intercomsudeste_chamada.shtml