Categorias
Memória

Psicanalista discute filme Blade Runner na Casa da Ciência

O cineclube da Casa da Ciência exibirá neste sábado, dia 2, às 16h, o filme Blade Runner: o caçador de androides (EUA, 1982), de Ridley Scott. Após o filme, está programada a palestra “O problema Moral em Philip K. Dick”.

O cineclube da Casa da Ciência exibirá neste sábado, dia 2, às 16h, o filme Blade Runner: o caçador de androides (EUA, 1982), de Ridley Scott. Após o filme, está programada a palestra “O problema Moral em Philip K. Dick”, na qual o psicanalista Jurandi Freire Costa, professor do Instituto de Medicina Social da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), discutirá as analogias entre ficção e realidade a partir da análise da obra do escritor que inspirou o filme.

Blade Runner é um clássico de ficção criado a partir do livro Do Androids Dream of Electric Sheep?, escrito por Philip K. Dick em 1966. O filme conta a história de um caçador de androides, na devastada e futurista Los Angeles de 2019, que se vê obrigado a escolher entre a sua profissão e um amor proibido.

O cineclube acontece no primeiro sábado de todo mês e conta sempre com a participação de pesquisadores e especialistas. A entrada é gratuita. A Casa da Ciência fica localizada na Av. Lauro Muller, 3, em Botafogo.