">O reitor Aloísio Teixeira recebeu, no último dia 27 de abril, o troféu referente ao terceiro lugar do IV Destaque Andifes de Jornalismo das Ifes 2008, prêmio que reconhece os melhores periódicos produzidos pelas assessorias das Instituições Federais de Ensino Superior (Ifes).

Jornal da UFRJ fica em 3º lugar no prêmio Andifes

O prêmio foi conquistado pelo Jornal da UFRJ, periódico mensal produzido pela Coordenadoria de Comunicação da universidade. A Universidade de Brasília (UnB) e a Universidade Federal Fluminense (UFF) conquistaram, respectivamente, os primeiro e segundo lugares da competição.

O Destaque Andifes de Jornalismo das Ifes é um prêmio concedido anualmente às publicações impressas como jornal, informativo e boletim noticioso, de caráter periódico, publicados sob a chancela das Ifes. O objetivo é valorizar e estimular a produção e publicação de jornais institucionais e o trabalho das assessorias de comunicação, responsáveis pelos periódicos e por toda a política de comunicação, que é imprescindível para as universidades. Os critérios avaliados são a relevância dos temas abordados nas matérias, a preocupação com a comunidade acadêmica, o relacionamento com a sociedade, a diagramação, entre outros considerados no julgamento de periódicos.