Faculdade de Educação discute transferência para a Cidade Universitária

A votação do documento dispondo sobre a possibilidade de transferência da Faculdade de Educação (FE/UFRJ) do campus da Praia Vermelha para a Cidade Universitária foi transferida para o próximo dia 16, quando será realizada nova reunião extraordinária da Congregação da FE/UFRJ. Na última terça, dia 7, a votação foi suspensa, pois a representação dos estudantes, que compõe o conselho, pediu vistas para análise do documento.

O memorando sinaliza pela transferência das atividades da Faculdade de Educação, mas destaca que a mudança apenas se justifica se forem oferecidas condições adequadas para a plena realização das atividades de ensino, pesquisa e extensão previstas na carreira docente. O documento também solicita, em caso de transferência, melhorias nas condições de acesso, transporte e segurança na Cidade Universitária. Ao final, traz uma listagem especificando as instalações necessárias para as atividades tanto acadêmicas como administrativas da FE/UFRJ em caso de construção de um novo espaço.

Além da apresentação do parecer da representação dos estudantes, a Congregação vai avaliar outros encaminhamentos solicitados pelo Departamento de Fundamentos da Educação.