Cinema e vídeo em debate na Praia Vermelha

O instituto Itaú Cultural, em parceria com a Escola de Comunicação (ECO) da UFRJ, realiza, nos dias 16 e 17 de abril, a série de palestras Rumos: Cinema e Vídeo, que aborda os processos de criação contemporâneos destas mídias.

Além destas palestras, o Itaú Cultural possui uma equipe que está percorrendo o país para lançar os novos editais do seu programa de apoio à produção artística e intelectual, o Rumos, nos segmentos Arte Cibernética; Cinema e Vídeo; Dança; e Jornalismo Cultural. A equipe, formada por nove representantes do instituto e 33 palestrantes convidados, começou seus trabalhos em março e já passou por Goiás, Brasília, Mato Grosso, Tocantins, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Ceará, Bahia, Rio Grande do Norte, Acre, Paraíba, Pernambuco, Rondônia, Amapá, Roraima, Pará e Amazonas.

Confira a programação:

16/04 –
19h – Palestra Processos de Criação: A Obra de Charles Darwin como Exemplo de Processo Criativo, com Nélio Bizzo – Auditório do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFCH)

17/04 – 14h às 17h – Oficina Introdução à Web Colaborativa, com Thiago de Souza – Laboratório Multimídia do Centro de Produção Multimídia

18h – Palestra Cinema Expandido: Novos Formatos, Novos Espaços, com André Brasil e Ronaldo Entler – Auditório do CFCH

O auditório fica no campus da UFRJ na Praia Vermelha, localizado na Av. Pasteur, 250.   http://www.eco.ufrj.br