Curso de extensão em TV digital

Estão abertas as inscrições para o curso de extensão em TV digital, oferecido pelo Laboratório de Processamento de Sinais (LPS) da Escola Politécnica (Poli/UFRJ). O curso é voltado a profissionais das áreas de televisão, telecomunicações e tecnologia da informação, e tem como objetivo qualificá-los para trabalhar nas áreas técnicas que envolvem o novo mercado.

Transmissão digital, compressão de sinais, multiplexação de dados, streaming e interatividade serão alguns temas abordados no curso, que conta com professores reconhecidos nas áreas de processamento de vídeo, áudio e telecomunicações. As aulas têm início no dia 9 de maio e acontecem no Centro do Rio de Janeiro, aos sábados, das 8h30 às 12h30. A carga horária total é de 60 horas e o material didático será fornecido pelo curso.

Os interessados em conhecer tanto os padrões utilizados em TV digital quanto os princípios nos quais eles se baseiam podem fazer suas inscrições até o dia 30 de abril. Mais informações no site: http://www.lps.ufrj.br/cursos/tvdigital.html