Inscrições da I Semana de Física superam expectativas de organizadores

Começou, nesta segunda-feira (dia 30), a I Semana de Física do Instituto de Física (IF) da UFRJ, evento organizado por professores e alunos, que visa mostrar aos estudantes as diversas áreas de atuação do físico, não só dentro da Física, mas também em outros setores.

Segundo o aluno do 5° período do bacharelado em Física e um dos coordenadores do Centro Acadêmico da faculdade, Victor Thadeu Xavier da Silva, a ideia da Semana surgiu após conversas com colegas de turma, como forma de atrair os alunos do curso a conhecerem as diversas áreas de pesquisas do Instituto de Física. Sua expectativa é de que o evento seja um sucesso: “Cerca de cento e quarenta pessoas se inscreveram na Semana de Física, o que superou nossas expectativas que eram de no máximo cem pessoas”, afirmou o aluno.

A I Semana de Física da UFRJ vai acontecer entre os dias 30 de março e 03 de abril, com minicursos e palestras ao longo dos dias. Nesta segunda-feira, a primeira aula foi sobre Informação Quântica: de Einsten aos Computadores Quânticos, ministrada pelo professor do IF, Dr. Luiz Davidovich. A programação da Semana pode ser obtida no site http://omnis.if.ufrj.br/~cafis/semafis. O IF fica no Centro de Tecnologia, na Av. Athos da Silveira Ramos, 149 – Bloco A – 3º andar, Cidade Universitária, Rio de Janeiro.