Prefeitura constrói praça de alimentação na Praia Vermelha

A Prefeitura Universitária – Coordenação Praia Vermelha – idealiza um projeto de implantação de uma praça de alimentação, oferecendo uma estrutura melhor aos alunos, funcionários e outros usuários que circulam no campus.

Um primeiro módulo, ocupando nove metros quadrados, está sendo construído, desde o início de março, próximo à saída pela Avenida Lauro Muller. O novo quiosque, que servirá de modelo para esse projeto, deve entrar em operação ainda neste semestre, segundo a Coordenação da Prefeitura na Praia Vermelha. A proposta mais ampla da Praça de Alimentação será discutida com a comunidade acadêmica e com os proprietários de três trailers e um restaurante situados naquele espaço.

Neste módulo em construção, não haverá manipulação de alimentos. Serão vendidos apenas produtos prontos para o consumo ou que possam ser aquecidos ou descongelados em forno de micro-ondas. Estão previstos módulos de 18 e 27 metros quadrados, aproximadamente. O maior terá capacidade para armazenamento e preparação de alimentos e espaço para atendimento e refeição, além de banheiro masculino e feminino. Todas as unidades, segundo o projeto, terão cozinha azulejada e seguirão rigorosamente às normas previstas pela Vigilância Sanitária.

A Prefeitura Universitária não informou a previsão de recursos necessários à implantação do projeto. Também estão sendo discutidas as formas de seleção dos interessados em explorar o novo espaço.