Palestra discute música digital, samba, choro e tecnobrega

A indústria da música será tema da palestra realizada pelo Núcleo de Estudos e Projetos em Comunicação (NEPCOM) da Escola de Comunicação (ECO/UFRJ), no próximo dia 3 de abril. Participarão da mesa-redonda "Comunicação, Música e Desenvolvimento Local – Balanço da Reestruturação da Indústria da Música" Micael Herschmann, professor da ECO/UFRJ, Oona Castro, coordenadora do site colaborativo Overmundo, e Luis Albornoz, professor da Universidade Carlos III de Madri.

Com moderação de Leonardo de Marchi, doutorando do PPGCOM/UFRJ, serão discutidos os desafios e as perspectivas para a música digital, além dos circuitos musicais do tecnobrega de Belém, capital do Estado do Pará, e do samba e do choro da Lapa, bairro do Rio de Janeiro.

A palestra acontece a partir das 9h, no Salão Dourado, do Fórum de Ciência e Cultura da UFRJ. O endereço é Avenida Pasteur, 250, 2º andar do Palácio Universitário, no campus da Praia Vermelha.