Propriedade Industrial Aplicada aos Polímeros

O Instituto de Macromoléculas Professora Eloisa Mano (Ima) da UFRJ oferece nesse semestre a disciplina "Propriedade Industrial Aplicada aos Polímeros". Apesar de ser oferecida aos alunos de Aperfeiçoamento, Especialização, Mestrado e Doutorado do curso de Pós-graduação em Ciência e Tecnologia de Polímeros, a discipliina pode ser cursada por pós-graduandos de todas as unidades da Universidade.

Um dos principais objetivos do curso é conscientizar os alunos sobre a importância das patentes, além de fornecer ferramentas que possam auxiliar na gestão da propriedade industrial, tarefa que deverão desempenhar durante uma carreira de pesquisador, por exemplo.

A disciplina vale dois créditos e é dividida em 15 aulas, realizadas de 13h às 15h, segundas e quartas-feiras, de maio a julho. As aulas são ministradas por Elizabeth Omar Ribeiro da Rosa no prédio do IMA, localizado na Cidade Universitária, Centro de Tecnológica, Bloco J (ao lado do Burguesão). Mais informações no telefone 2562-7202.