Aluno da Medicina tem projeto escolhido em seleção internacional

Alexandre Carvalho, aluno do 12º período da Faculdade de Medicina da UFRJ, é um dos finalistas do Program in Social Entrepreneurship (em português, Programa de Empreendedorismo Social) da Fundação norte-americana Catherine B. Reynolds para Empreendedorismo Social. O projeto “Vídeo da Comunidade para a Comunidade”, elaborado por Alexandre, foi selecionado em meio a outros 1.000 projetos.

No próximo dia 4 de abril, o estudante irá a Nova Iorque, com passagem e estadia pagas pelo programa, para participar da disputa final composta por 58 trabalhos. Destes, cerca de 20 serão selecionados para o Fellowship, que pagará 50 mil dólares aos vencedores. O trabalho de Alexandre Carvalho foi concebido durante sua participação como bolsista de iniciação científica em projetos do Laboratório de Vídeo Educativo do Núcleo de Tecnologia Educacional para a Saúde (NUTES/UFRJ) e no seu estágio de Internato em Saúde da Família, em Piraí.

A Fundação Catherine B. Reynolds trabalha para atrair, incentivar e formar uma nova geração de líderes no serviço público, apoiando a elaboração de soluções sustentáveis para problemas sociais.