Categorias
Memória

“Treinando a mente para a ação política”

Com esse tema a Escola de Comunicação (ECO) da UFRJ e o Núcleo de Estudos transdisciplinares de Comunicação e consciência (NETCCON) realizam palestra com o cientista ocidental Lama George Churinoff, que também é físico pelo MIT e tem estudos acadêmicos avançados, profundos e completos a respeito da Tradição Mahayana do Budismo Tibetano, a mesma de Dalai Lama.

O realizador do evento, NETCCON, busca propor de maneira inovadora um novo pensamento, no qual é decisivo a dissolução das fronteiras entre o psíquico (estados mentais) e o social para que a liberdade e a vinculação social possam estar sincronizadas na ação no mundo, e para que se dê o estabelecimento, nas Teorias da Comunicação, do Jornalismo, das Redes e da Gestão Organizacional, da generosidade como fonte de referência para o interesse e o poder.

A palestra  “Treinando a mente para a ação política – Contribuições do Budismo Tibetano para a Superação do Sofrimento Psico-Social”, acontece dia 23 de março às 20h30, na Central de Produção Multimídia (CPM) que fica localizada na Av. Pasteur,250- Campus Praia Vermelha. Para mais informações ligue para: 9205-1696 ou 9761-0964