Cinema em cartaz na Praia Vermelha

Será realizada, no dia 17 de março, a palestra “Do Silêncio do Mar ao Cinema Falado: Monólogo e teatralidade no cinema moderno”, que conta com a participação da professora associada do Hunter College, City University of New York (CUNY), Ivone Margulies.

A professora discutirá um gênero hibrido, entre o ensaio e o drama e apontará filmes nos quais os diálogos longos e repetidos monólogos, trazem ao cinema moderno uma função oratória e expositiva; questionando se esse não seria um novo tipo de cinema de ideias.

O evento que abre as atividades do curso de pós-graduação da Escola de Comunicação da UFRJ acontece no Salão Moniz de Aragão, das 14h30 às 16h30. Avenida Pasteur, 250/2° andar – Praia Vermelha.