Sintufrj discute Plano Diretor UFRJ 2020

Uma reunião na tarde da última quarta-feira, 4 de março, marcou a instalação de um grupo de trabalho no Sindicato de Trabalhadores em Educação da UFRJ (SINTUFRJ) para discussões sobre o Plano Diretor UFRJ 2020. O grupo nasce com o objetivo de esclarecer a servidores e técnico-administrativos da Universidade as diretrizes do Plano Diretor, de forma a tornar os funcionários aptos a participarem dos debates acerca dos projetos previstos.

Nesse processo de esclarecimento, foi promovido ainda no mesmo dia um debate entre funcionários e os docentes Isabel Eiras da Universidade Federal Fluminense (UFF) e Pablo Benetti, professor da UFRJ e presidente do Comitê Técnico do Plano Diretor UFRJ 2020 (CTPD). Isabel Eiras lembrou a importância de que toda comunidade participe da discussão sobre o planejamento do Plano Diretor, exaltando a atual responsabilidade de todos em um processo que antes cabia a apenas algumas pessoas. Pablo Benetti, por sua vez, expôs as diretrizes gerais do Plano Diretor, explicando seus pontos mais fundamentais. Em seguida, o diálogo estendeu-se dando lugar às dúvidas dos funcionários que podiam ser, então, respondidas pelos professores.