Incubadora da COPPE/UFRJ realiza cursos em segurança da informação

Incubadora da COPPE – Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa de Engenharia – realiza de março a julho, cursos de segurança da informação com o objetivo de capacitar profissionais a não ficarem tão suscetíveis a ação de hackers.

A programação do curso inclui treinamentos sobre segurança de computadores e de redes sem fio, além de testes de invasão e fortalecimento de servidores Linux/Unix. A intenção é que os alunos adquiram conhecimento de sistemas e infraestrutura necessária para enfrentar quaisquer tentativas de ataque.

As aulas acontecerão sempre aos sábados. Os cursos são: Fundamentos da Segurança Computacional I; Segurança em Redes Sem Fio; Teste de Invasão; Fortalecimento de Servidores Unix/Linux. Todas as informações sobre prazos e valores dos cursos estão disponíveis pelo site www.clavis.com.br/curso.