Celebrando a Mulher

Em comemoração ao dia Internacional da Mulher, o Centro de Tecnologia realiza no dia 11 de março o evento “Celebrando a Mulher” que traz a palestra "O Centro de Referência de Mulheres da Maré e as ações coletivas de enfrentamento à violência contra a mulher" com a professora Eliana Amorim Moura e a psicóloga Silvia Barbosa de Carvalho, além de Apresentação de Tai Chi Chuan com Juuracy Cardoso, da Associação Filosofia Cultura Oriental do RJ (Aficorj), Coral dos Correios, aula experimental de Dança de Salão com Rodrigo Magalhães (EEFD/UFRJ-Decania/CT), demonstração de acupuntura, maquiagem, entre outras atividades.

A comemoração ocorre entre 11h e 16h, no Hall do Bloco A do Centro de Tecnologia localizado na Av. Athos da Silveira Ramos 149, Cidade Universitária.

O dia internacional da mulher é comemorado em 8 de março para celebrar os feitos econômicos, políticos e sociais alcançados pela mulher. Foram os protestos pelas péssimas condições de trabalho nas indústrias na virada do século XX que levaram à idéia de existir um dia internacional da mulher, seguido por outros acontecimentos em anos posteriores.

O Evento é apoiado pelo Programa Social de Integração Humana (PSIHU/ PENO), Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa de Engenharia (COPPE/UFRJ), Escola de Química (EQ/UFRJ), Escola de Enfermagem Ana Nery (EEAN/UFRJ), Instituto de Nutrição Josué de Castro (INJC/UFRJ), Centro de Referência de Mulheres da Maré (CRMM/UFRJ), Banco Real e Correios.