Sessão de Curtas é apresentada no ECOmeço

A semana de recepção dos calouros da Escola de Comunicação (ECO) da UFRJ teve em seu segundo dia de atividade o“Curta ECO: Sessão Prata da Casa”, que apresentou filmes de curta metragem dos alunos da Escola. A sessão exibida no Centro de Produção Multimídia (CPM) faz parte de um dos projetos dos estudantes de Comunicação Social, o Cinerama.

Antes da exibição dos filmes, a aluna de jornalismo e integrante do projeto, Louise Palma, pediu a participação dos calouros no projeto e salientou a importância desses voluntários para a continuidade das atividades e sessões. A aluna ressaltou também o objetivo do Cinerama que é o de trazer filmes de longa ou curta metragem para dentro da Universidade, e mostrar toda a produção áudio-visual da ECO para o público.

A sessão de hoje (3/3) expôs filmes produzidos nas disciplinas Linguagem audiovisual I e II, ministradas pelo professor Tiago Monteiro no segundo semestre de 2008. “Colher de Pau”, “Rainbow” e “Quadrilha” são alguns dos títulos dos filmes que foram vistos hoje. O primeiro vídeo exibido “como fazer um curta-metragem experimental, cult e pseudo-intelectual” foi dirigido pelo estudante Vitor Alli e já ganhou diversos prêmios em festivais, além de ser um dos grandes sucessos do site youtube.com.

Os interessados em participar do Cinerama podem acessar o blog www.cineramadaeco.blogspot.com. O ECOmeço continua oferecendo oficinas, palestras e outras atividades até o final dessa semana.