Seleção para bolsista de Iniciação Científica

No próximo dia 13, o projeto “Ensino de Ciências: Desempenho de Estudantes, Práticas Educativas e Materiais de Ensino”, orientado pela professora Isabel Martins, seleciona um bolsista para pesquisa de Iniciação Científica com previsão de início para março. O projeto, financiado pelo Observatório da Educação/CAPES, estuda estratégias de ensino que permitam discussões em âmbitos sociais, tecnológicos e ambientais da energia. O trabalho envolve a análise do levantamento do desempenho de estudantes no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e a observação de situações de ensino em sala de aula, além da avaliação do uso de materiais didáticos e de divulgação científica.

As entrevistas acontecem às 10h no Núcleo de Tecnologia Educacional para a Saúde (NUTES/UFRJ), sala 26, bloco A, Centro de Ciências da Saúde (CCS), Cidade Universitária. Os candidatos devem levar currículo e histórico escolar atualizados.