As unidades acadêmicas da UFRJ iniciam nesta segunda-feira, dia 02/02, os debates sobre as proposta apresentadas pelo Comitê Técnico do Plano Diretor (CTPD). ">As unidades acadêmicas da UFRJ iniciam nesta segunda-feira, dia 02/02, os debates sobre as proposta apresentadas pelo Comitê Técnico do Plano Diretor (CTPD). ">

Debates começam nesta segunda-feira

As unidades acadêmicas da UFRJ iniciam nesta segunda-feira, dia 02/02, os debates sobre as proposta apresentadas pelo Comitê Técnico do Plano Diretor (CTPD). O projeto preliminar prevê a construção de residências universitárias com 252 vagas (no caso da construção de prédios de seis pavimentos), para atender não apenas estudantes, como também técnico-administrativos e professores. A área contaria também com espaços de comércio e serviços.

Na segunda, 02/02, será apresentada no Conselho de Centro do CCS a proposta de reestruturação da Ala Sul do Hospital Universitário. Serão debatidas idéias para a reconstrução de cerca de 10 mil metros quadrados após uma possível demolição da chamada "perna seca".

Já no dia 05/02 serão escolhidos os representantes do Conselho Participativo do Plano Diretor. Os mais de 30 integrantes representarão as unidades acadêmicas da UFRJ, além de entidades de classe, Governo Estadual, prefeituras das cidades do entorno e demais entidades da sociedade civil.

Finalmente no dia 06/02, na sala da Congregação da FAU, serão reunidos os representantes do grupo de trabalho que discutirá as propostas para os planos de ocupação e uso da Praia Vermelha e das chamadas Unidades Isoladas.

Calendário do CTPD
Dia 2 – Conselho de Centro CCS – Reestruração da Ala Sul do HU
Dia 4 – CCMN – Apresentação da proposta do centro de convergência do CCMN
Dia 5 – Conselho Participativo do Plano Diretor – Escolha dos integrantes