Crítico literário americano dá palestra na UFRJ

Michael Hardt, filósofo e crítico literário americano fala sobre "Revolução, Transição e Democracia" em palestra realizada pelo Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa de Engenharia (COPPE/UFRJ) com apoio da Fundação Alexandre Gusmão do Ministério das Relações Exteriores. O evento ocorre no dia 16 de dezembro, às 11h, no Bloco G do Centro de Tecnologia, sala 122, localizada na av. Athos da Silveira Ramos 149, Cidade Universitária.

O professor de Literatura da Duke University (EUA) é co-autor dos livros Império e Multidão, escrito também por Antônio Negri, intelectual italiano. Enquanto no primeiro, lançado em 2001, os escritores defendem que a nova ordem mundial surgida com a globalização se assemelha ao imperialismo do século XIX, no segundo, cuja primeira edição é de 2005, os autores se propõe a fazer uma nova análise da globalização e das possibilidades de haver democracia, bem como da permanência de conceitos como classe trabalhadora e proletariado.

Mais informações podem ser obtidas através do telefone (21) 2562-8319/8318 ou pelo correio eletrônico asscom@adc.coppe.ufrj.br.