Núcleo Interdisciplinar de Estudos Migratórios realiza palestra sobre xenofobia na internet

O Núcleo Interdisciplinar de Estudos Migratórios (NIEM) do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano e Regional (IPPUR) da UFRJ promoverá nesta quinta, dia 11, às 9h30, a palestra Migrações contemporâneas e sociedades midiatizadas: liberdade, diversidade e xenofobia pela rede, ministrada por Nina Quiroga Fausto Neto, radialista e mestranda do Programa de Pós-graduação da Escola de Comunicação (ECO).

Ela desenvolve no mestrado um projeto sobre migração e xenofobia nas sociedades midiatizadas. Durante a apresentação, serão discutidos aspectos de sua pesquisa de mestrado com enfoque na temática das migrações internacionais contemporâneas. Também serão exibidos e analisados vídeos xenófobos de autores espanhóis divulgados no site Youtube.

O NIEM fica localizado na sala 543 do Prédio da Reitoria, Av. Pedro Calmon, 550, Cidade Universitária.