Professora da Escola de Química tira primeiro lugar no Prêmio ABRAFATI da Petrobras

Cheila Gonçalves Mothé, professora da Escola de Química da UFRJ e presidente da Sociedade Brasileira de Ciência e Tecnologia de Alimentos Regional RJ (SBCTA/RJ), foi classificada em primeiro lugar no XIº Prêmio “ABRAFATI – Petrobrás de Ciência em Tintas” por sua pesquisa inédita “Biorrevestimento protetores contra a corrosão com processo de cura por plasma – tinta à base de subproduto agroindustrial visando dutos de petróleo com sustentabilidade”, desenvolvida em conjunto com a aluna de mestrado Cristiane Rocha Vieira.

O prêmio existe há 20 anos e consiste na principal premiação brasileira para pesquisas científicas relacionadas a tintas, com o objetivo de estimular pesquisadores quanto ao desenvolvimento tecnológico nessa indústria.

A entrega dos prêmios ocorre durante o jantar anual de confraternização da Associação Brasileira dos Fabricantes de Tintas (ABRAFATI) no dia 10 de dezembro, às 20h, no Clube Atlético Monte Líbano localizado na av. República do Líbano, 2267, Bairro de Moema, São Paulo.