Secretário Geral da CNBB visita Hospital do Fundão

O Hospital Universitário Clementino Fraga Filho (HUCFF/UFRJ) recebe hoje (5/12) a visita do Secretário Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, Dom Dimas. O objetivo do convite, feito pelo Diretor Geral do HUCFF, Alexandre Pinto Cardoso e pelo coordenador do Programa de Transplante Pulmonar, Carlos Henrique Boasquevisque, é de mostrar a situação atual do hospital, passando por diversos setores da unidade que estão sendo afetados pela crise.

O encontro, que acontece as 15h, na Cidade Universitária, traz nova esperança ao Hospital, já que o religioso está interessado em apoiar a área de transplante de órgãos, principalmente transplante de pulmão. Para o coordenador do programa o apoio da igreja é importante para que o HUCFF volte a funcionar a pleno vapor. "Não podemos parar. Temos serviços sendo fechados, falta de insumos. Esse hospital é de extrema importância para a população carente, pois fornece serviços de alta complexidade", enfatiza Carlos Henrique.