Diversidade sexual na escola

Acontece no dia 11 de dezembro o evento “Diversidade sexual na escola – Políticas Públicas e estratégias de ação”. Para compor a abertura, José Leonídio Pereira, professor da UFRJ e coordenador do Programa Papo Cabeça, Alexandre Bortolini, também professor da UFRJ e coordenador do Projeto Diversidade Sexual na Escola, além de um representante da Pró-reitoria de Extensão da UFRJ.

A programação conta com a apresentação do grupo Diversidade EnCena, com a peça Coisas de Menina, que relata a história de uma menina lésbica que enfrenta a discriminação da mãe e da diretora da escola onde estuda. Ao final do espetáculo, o público é convidado a entrar em cena no lugar da personagem oprimida.

O evento ainda traz uma mesa redonda de tema Escola e Diversidade. As atividades são gratuitas e ocorrem na sede do Centro de Teatro do Oprimido (CTO-Rio): Rua Mem de Sá, 31, Lapa.