Pré-inscrição da 3ª Escola de Nanotecnologia até sexta-feira

O prazo de pré-inscrição para a 3º Escola de Nanotecnologia da UFRJ termina nesta sexta-feira (05/12). Sob Coordenação de Pierre Mothé Esteves, professor do Instituto de Química (IQ), o objetivo do curso é oferecer aos estudantes de diversas áreas uma visão abrangente da área de Nanociência e Nanotecnologia, com destaque no caráter multi e interdisciplinar.

A programação da escola compreende palestras e mini-cursos, constituídos por aulas teóricas e atividades práticas. O curso é dirigido a alunos de pós-graduação ou em fase final do curso de graduação da área tecnológica, ciências básicas ou ciências da saúde. Profissionais ligados a empresas também serão admitidos, mas em número limitado.

A integração de várias unidades acadêmicas permitiu a 3ª edição da escola, dentre elas, o Instituto de Química (IQ), o Instituto de Física (IF), a COPPE, o Instituto de Nutrição Josué de Castro (INJC), o Instituto de Macromoléculas (IMA) e a Escola de Química (EQ).

Veja a programação completa e o procedimento de inscrição no site: www.iq.ufrj.br/~escolanano