Inscrições para mestrado e doutorado em química

Estarão abertas entre os dias 15 de dezembro e 28 de janeiro as inscrições para os cursos de mestrado e doutorado oferecidos pelo Instituto de Química (IQ/UFRJ), com aulas previstas para março. As inscrições devem ser feitas entre 11h e 15h30 na secretaria de Pós-graduação do IQ, bloco A, 7º andar, localizado na Av. Athos da Silveira Ramos 149, Cidade Universitária.

O Instituto, cuja Pós-graduação completa 45 anos esta semana, dia 5 de dezembro, no auditório Roxinho no Centro de Ciências Matemáticas e da Natureza (CCMN/UFRJ), oferece os cursos de Química Orgânica, Inorgânica, Analítica, Físico-Química, Bioquímica e Ciência de Alimentos.

Os interessados devem apresentar no ato da inscrição o formulário devidamente preenchido, que pode ser obtido na página do IQ, curriculum vitae, duas cartas de recomendação, três fotos 3x4cm, cópia da identidade e CPF, Histórico escolar oficial da graduação ou mestrado (no caso de doutorado), cópia do certificado de conclusão (graduação/mestrado), carta manuscrita de encaminhamento, proposta de pesquisa da Tese de Doutorado e carta de aceitação de orientação (depende do grau escolhido).

Mais informações podem ser obtidas através do telefone (21) 2562-7260 ou pelo correio eletrônico spg@iq.ufrj.br.