Hospital Escola divulga posse do novo diretor

Está marcada para o próximo dia 8 de dezembro a Cerimônia de Posse da nova direção do Hospital Escola São Francisco de Assis (Hesfa). O evento oficializa a entrada de José Mauro Braz de Lima como novo diretor da unidade e de Maria Catarina Salvador da Motta como vice-diretora. A solenidade ocorre no Auditório da Divisão de Ensino do Hesfa, a partir das 14h.

José Mauro foi eleito em outubro e destacou, em entrevista ao portal da UFRJ, as ações mais urgentes a serem tomadas. Entre os projetos do diretor eleito, recebem maior atenção programas voltados para a saúde da família, saúde do idoso e do trabalhador. Segundo o médico, que avalia como “vergonhosa” a situação da saúde no Rio de Janeiro, é importante conscientizar as pessoas de que o conceito de saúde é mais abrangente do que a simples ausência de doenças.

Obras de revitalização do prédio também estão inclusas na agenda de prioridades do novo diretor. De acordo com o futuro diretor, contatos com instituições públicas e privadas já estão sendo feitos, para viabilizar a recuperação do prédio histórico.

O Hesfa fica na Avenida Presidente Vargas, 2863, na Cidade Nova.